Descrição do Curso

Módulo 1

CÂMARAS & LENTES

Conheça George Seper, o autor, antes que ele lhe apresente para o mundo da fotografia profissional. Este módulo descreve com detalhes os equipamentos que você vai usar, cobrindo câmaras, como funcionam e como tirar proveito da ampla variedade de lentes disponíveis no mercado.

Ver Descrição
  • Introdução ao Curso

    Sobre o Autor

    Câmaras

    A SLR de Formato Pequeno

    A Câmara de Formato Médio

    A Câmara de Formato Grande

    Características da DSLR de Formato Pequeno & Médio

    Lentes Substituíveis

    ISO Ajustável

    Visualização da Profundidade de Campo

    Fotómetros Embutidos

    Bloqueio de Espelho

    Temporizador

  • Telas de Focagem Substituíveis

    Lentes

    Distância Focal

    Falhas da Lente

    Aberração Esférica

    Aberração Cromática

    Distorção Tipo Barril & Almofada

    Efeitos Flare & Vignetting

    Tipos de Lente

    A Lente Normal

    Lentes do Tipo Grande Angular

    Lentes do Tipo Teleobjetiva

    Lentes Especiais & Acessórios

  • Lentes do Tipo Macro

    Lentes com Zoom

    Lentes to Tipo Reflex

    A Lente com Efeito Maquete (Tilt-Shift)

    Filtros

    Cuidar das Lentes

    Escolhas Práticas de Lentes

    Fotografia de Comida

    Fotografia de Moda

    Retrato & Fotografia de Beleza

    Fotografia de Arquitetura & Interiores

    Fotografia de Viagem

    Fotografia de Desporto & Animais Selvagens

Módulo 2

OBTURADOR, ABERTURA DO DIAFRAGMA, ISO & SUAS RELAÇÕES

Aprenda a manusear sua câmara e a capturar aquelas cenas que você sempre quis fotografar. George apresenta técnicas poderosas de pré-visualização, conhecimento detalhado de sua câmara e as configurações disponíveis que permitem você atingir os resultados que você quer.

Ver Descrição
  • O Obturador

    Tipos de Obturador

    Stops

    F/Stops

    Relação Abertura do Diafragma & Velocidade do Obturador

    •Reciprocidade

    Profundidade do Campo (DOF)

    Círculos de Confusão (COC)

  • Nitidez

    Escala de Profundidade de Campo

    Distância Hiperfocal

    Profundidade de Campo, Botão de Visualização

    Profundidade do Campo & Câmara de Visão

    Sensores Digitais & Câmara de Visão

    Modos de Disparo das SLR

    Manual (M)

    Prioridade da Abertura do Diafragma (AV) ou (A)

  • Prioridade do Obturador (TV) ou (S)

    Programa (P)

    Compensação de exposição

    Tudo em Conjunto

    Pré-Visualização

Módulo 3

EXPOSIÇÃO & MEDIÇÃO

Exposição precisa é a base para a fotografia. Este módulo foi estruturado a partir dos métodos mais modernos, popularizados pelo grande Ansel Adams, para lhe preparar para o competitivo mercado da fotografia. Sendo profissional ou amador de nível avançado, você será capaz de fotografar qualquer assunto com confiança e de forma consistente.

Ver Descrição
  • Fotómetros

    Visão Global

    Medidores Portáteis

    Fotómetros Embutidos na Câmara

    Medição Refletida Média

    Medição de Incidência

  • Medição Pontual

    ISO & Exposição Controlo de Compensação

    A Velocidade do Obturador, Abertura do Diafragma & Relação ISO

    O Cartão Cinzento 18%

    Medição na Palma

    Faixa Dinâmica & um Método de Medição

  • O Teste da Escala de Cinza em Passos

    Conceitos Básicos do Sistema de Zonas

    Construir a Sua Própria Escala de Zonas

    Medição de Cores & Outras Dicas

    Considerações Finais Sobre Medição

    A Regra Solar F/16

Módulo 4

O FILME & PROCESSO DIGITAL

Um pequeno passo para trás no tempo fornece a base para fotografar e trabalhar com eficácia no mundo digital. Ao compreender o que veio antes, somos capazes de tirar maior proveito das ferramentas disponíveis nos dias de hoje, sempre buscando fotografias cada vez melhores.

Ver Descrição
  • Um Breve Histórico do Processo Digital

    O Processo Óptico

    O Processo Químico

    Composição do Filme Moderno

    O Processo Húmido

    O Meu Método da Câmara Escura

    Nebulosidade (Fogging)

    O Processamento do Filme em Cores

    Processamento Push (Clareamento)

  • Processamento Pull (Escurecimento)

    Curva D Log E do Filme Fotográfico

    A Captura da Imagem Digital

    CCD & CMOS Comparados

    Scanning Backs com Arranjo Tri-Linear

    Filmes vs. Digitais

    Vantagens Digitais

    Desvantagens Digitais

    Curva D Log E Digital

  • O Histograma

    Controles Embutidos na Câmara & O Que Fazer com Eles

    RAW

    Adobe 1998 RGB

    sRGB

    Escala Cinza

    Saturação, Contraste & Nitidez

Módulo 5

LUZ & COR

Após compreender equipamento e exposição, luz e cor são os temas explorados por serem fatores determinantes na fotografia profissional. Refine a capacidade de pré-visualização, veja e pense como uma câmara, e em seguida investigue técnicas de pós-produção para imagens monocromáticas.

Ver Descrição
  • O Espectro de Cores

    Temperatura da Cor

    Desenvolvimento Inicial da Teoria das Cores

    Triângulo de Maxwell & Teoria Moderna das Cores

    Sistemas de Cores Aditivas & Subtrativas

    CIE & Cores LAB

    Filtros Fotográficos

    Filtros Úteis no Mundo Digital

    A Escala Mired

    Filtros Wratten

    O Luxímetro

    Equilíbrio de Brancos Digital

    Equilíbrio de Cores Personalizado

  • Ver como uma Câmara

    Percepção das Cores

    Percepção de Profundidade

    Faixa Dinâmica

    Alguns Truques Úteis

    Franzir os Olhos

    Olhar através de um Filtro ND

    Fechar um Olho

    Fechar o Punho

    Rodar a Imagem

    Agachar

    Pré-visualização

    Configurar Sombra & Brilhos

  • Preto & Branco

    Método 1

    Método 2

    Método 3

    Método 4

    Método 5

    Método 6

    O Meu Método Favorito

    O Canal Vermelho na Escala RGB

    O Canal Azul na Escala RGB

    O Canal L na Escala Lab

Módulo 6

ILUMINAÇÃO

Qual é a melhor iluminação do mundo? Este módulo investiga com profundidade iluminação natural e artificial e como você pode usá-los em seu favor. Através do gênero retrato este conhecimento é aplicado em todos os tipos de fotografia e é uma parte crucial da educação de qualquer bom fotógrafo.

Ver Descrição
  • Acerca da Luz

    O Sol

    Cor

    Azul / Âmbar

    Verde / Magenta

    Qualidade da Luz

    Eu amo a Luz do dia

    Fontes de Luz Artificial

    Iluminando Exteriores

    Hora do Dia

    O Estado do Tempo

  • Iluminar Pessoas & Pequenos Objetos Movíveis no Exterior

    Flash de preenchimento

    Espelhos

    Scrims

    Refletores

    Iluminação de Fundo

    A Melhor Iluminação do Mundo

    O Aspecto de Iluminação de Dia no Interior

    Método de Iluminação 1

    Método de Iluminação 2

  • Método de Iluminação 3

    Luzes de Tungsténio

    Pós & Contras

    Luz Indireta

    Equilibrando Flash & Luz do Dia

    Duração do Flash

    Iluminação de Retrato

    Esquema de Iluminação de Retratos Unisex

    O Índice de Vaidade

    Iluminando Homens & Mulheres

Módulo 7

COMO TIRAR MELHORES FOTOGRAFIAS

George explica, através de sua vasta experiência, as realidades comerciais que cercam a fotografia e os métodos para ajudar você a produzir as melhores imagens. Aprenda com os fotógrafos que você admira e analise as imagens para melhorar sua técnica e aprender a aplicá-la com precisão.

Ver Descrição
  • A Grande Questão

    Realidade Comercial

    Fotografia de Viagem

    Fotojornalismo

    Fotografia para Revistas

    Fotografia de Publicidade

    A pequena Loja de Fotografia da Esquina

    Voltando ao Assunto de Tirar Fotografias

    Eduque-se a Si Próprio

    Porquê um Pato?

    Um Processo para Fotografar Objetos

  • Uma Checklist Mental para Fotografar

    Pensar Como Uma Lente

    Previsualização

    Gestão da Cor na Câmara

    Adobe RGB (1998)

    sRGB

    ProPhoto RGB

    As Ferramentas de Previsualização das Câmaras

    Previsualização a Cores em LCD de Baixa Resolução

    Histograma a Preto & Branco

    Histograma a Cores

  • Aviso de Exposição

    Trabalhar Conectado

    A Armadilha do Photoshop

    Aviso: Perigo Adiante

    Agarre-se a Uma Área

    Seja Honesto Consigo Próprio

    Seja Realista

    Uma Palavra Sobre Plágio

    Um Portfólio Recortado

    Um Estilo a Que Possa Chamar Seu

Módulo 8

EQUIPAMENTO & SOFTWARE

Para onde a tecnologia está nos levando e o que você realmente precisa para ser um fotógrafo de sucesso? Desenvolva uma compreensão clara das vantagens e desvantagens que os principais equipamentos proporcionam.

Ver Descrição
  • Opções de Câmara

    Tamanho do Formato

    O Sistema de Câmara de Pequeno Formato

    O Sistema de Câmara de Médio Formato

    O Sistema de Câmara de Grande Formato

    A Minha Escolha de Sistema de Câmara

    Sistema de Pequeno Formato

    Sistema de Médio Formato

    Sistema de Grande Formato

    Questões & Considerações

    Comprar vs. Alugar

    De Que Lentes Preciso?

  • As Velhas Lentes de Filme Num Mundo Digital

    Para Onde Vai a Tecnologia?

    Equipamento de Iluminação

    Unidades de Flash de Estúdio

    Que Marca Devo Comprar?

    Portabilidade

    Iluminação de Tungstênio

    Equipamento Em Segunda Mão

    Computadores & Monitores

    O Dispositivo de Calibração

    Armazenamento de Dados

    Discos Compactos – CD's

  • Discos de Vídeo Digital – DVD's

    O que fazer e não fazer com os Discos

    Discos Rígidos Externos

    Conjuntos RAID

    O Futuro do Armazenamento de Ficheiros

    Uma Sugestão de Formato de Ficheiro para Armazenamento

    O Meu Sistema de Armazenamento

    A Mesa Digitalizadora

    Software de Captura

    O Software Capture One

    Adobe Photoshop, Bridge & Camera Raw

Módulo 9

RETOQUE, RESOLUÇÃO & IMPRESSÃO

Desde a câmara escura, pós-produção e impressão sempre foram elementos de extrema importância na fotografia. Este módulo explica como extrair o melhor de suas imagens quando chega a hora de editar e imprimir o seu trabalho.

Ver Descrição
  • O Photoshop & Outros Softwares de Retoque

    Adobe Photoshop

    Adobe Photoshop Elements

    Adobe Photoshop Lightroom

    Capture One

    Aperture da Apple

    Corel Paint Shop Pro Photo

    Adobe Creative Cloud & Corel Draw Graphics Suite

    Outras Ferramentas de Edição & Retoque de Imagens

    A Interessante Questão do DPI & PPI

    Tamanho da Imagem… Quão Grande é Grande o Suficiente?

    Dispositivos de Saída & Requisitos de Resolução

    Impressoras a Jato de Tinta com Qualidade de Foto

    Impressão Offset

    O Laboratório de Impressão Profissional

    A Net

    Ganho de Ponto (Dot Gain)

    Trabalhar na Escala RGB

    Gama

    Gamut

    A Área de Trabalho CMYK

    Profundidade de Bits

  • Canais de Cores no Photoshop

    Formatos de Ficheiro para Imagem & Impressão Digital

    Raw da Câmara

    DNG

    JPEG

    Formatos de Ficheiro para Impressão de Imagens Vinculadas

    Formato de Ficheiro PSD do Photoshop

    TIFF

    EPS

    PDF

    CompuServe GIF

    JPEG 2000

    Outros Formatos de Ficheiro Aleatórios

    Trabalhar com Ficheiros de 16 Bits

    HDR para Imagens de Alto Contraste

    Interpolação

    Caixa de Ferramentas do Photoshop

    Máscara Rápida

    Densitómetro do Photoshop

    Camadas de Ajuste

    Tornar Nítido

    Toda A Imagem Digital Requer Nitidez

    Intensidade

    Raio

  • Limiar

    Armadilhas para Principiantes

    A Minha Metodologia para Nitidez

    Ajustes Básicos de Imagens no Camera Raw

    Painel de Informações

    Histograma

    Temperatura

    Tinta

    Exposição

    Contraste

    Brilhos

    Sombras

    Brancos

    Pretos

    Claridade

    Vibração

    Saturação

    Curvas

    Restantes Separadores

    Barra de Ferramentas do Camera Raw

    Ajustes Básicos de Imagens do Adobe Photoshop Lightroom

    As suas Impressões Parecem-se com a Imagem do Ecrã?

    Calibrar Tudo

Módulo 10

O ESTÚDIO

Trabalhar em um estúdio proporciona muitas vantagens para um fotógrafo. Independente se sua intenção na fotografia é uma atividade em tempo integral ou não, é importante que você esteja familiarizado com este espaço de trabalho e os equipamentos usados.

Ver Descrição
  • O Estúdio do Fotógrafo

    Será que Preciso de um Estúdio?

    Alugar um Estúdio

    Partilhar

    Viver no Estúdio

    Qual o Tamanho do Estúdio que Preciso?

    Trabalhar a partir de Casa

    Os Perigos

  • As Alegrias

    O Estúdio para Casamentos & Retratos

    No seu Estúdio

    A Questão da Luz do Dia

    Alturas do Teto

    Cores & Decoração

    O Pavimento

    Placas de Poliestireno

  • Material Indispensável

    Transportes Públicos

    Estacionamento

    Segurança

    Alugar o Seu Precioso Estúdio

    Comece Pequeno

    Por onde Começar

Módulo 11

COMO CONSTRUIR UM PORTFOLIO PROFISSIONAL

Construir um portfolio é uma das tarefas mais importantes para um fotógrafo. Em constante evolução, este deve se desenvolver junto com seu trabalho fotográfico. George explica o processo e como se sair bem nesta tarefa crucial.

Ver Descrição
  • Por Onde Começar

    Você Tem de Decidir

    Onde se Pretende Lançar

    O Seu Negócio

    Selecionar Uma Área de Especialidade

    Moda & Beleza

    Retrato

    Casamentos & Família

    Nus & Glamour

    Fotojornalismo

    Viagens & Resorts

    Gastronomia

    Produtos & Estilos de Vida

  • Arquitetura & Interiores

    Industrial & Corporativo

    Automóveis

    O Assistente do Fotógrafo

    Sugestões Para Percursos Profissionais

    Moda & Beleza

    Retrato

    Casamentos & Família

    Nus & Glamour

    Fotojornalismo

    Viagens & Resorts

    Gastronomia

    Produtos & Estilos de Vida

  • Arquitetura & Interiores

    Industrial & Corporativo

    Automóveis

    Olhar Para o Trabalho de Outros Fotógrafos

    Procurar Ideias em Portfólios de Estilistas

    Como Encontrar As Pessoas Certas Para Trocar Ideias

    Falar Com Agentes de Fotógrafos

    Seja Implacável – Não Dilua o Portfolio

    Um Portfólio É Suficiente?

    Obtenha Outras Opiniões

    Pense na Sua Apresentação

    É Aqui Que Dinheiro É Bem Investido

    Algumas Ideias de Ferramentas de Marketing

Módulo 12

AGÊNCIAS DE FOTOGRAFIA – AGÊNCIAS DE IMAGENS COMO CONSEGUIR & MANTER TRABALHO

Profissional ou amador avançado, ao criar seu próprio estilo você se destaca dentre outros fotógrafos. Seja persistente, trabalhe de forma inteligente e eficaz que terá uma carreira bem sucedida na fotografia ou se preferir um hobby divertido e apaixonante.

Ver Descrição
  • A Agência de Fotografia

    O Papel do Agente

    A Relação Fotógrafo/Agente

    Como encontrar um Agente de Fotografia

    Evite Agências Mistas

    Esteja preparado para a sua entrevista… você só tem uma oportunidade

    Taxas & Encargos

  • Política de Agências

    Não discuta!

    Bibliotecas de Fotos & Agências de Imagens em Poucas Palavras

    A questão dos Direitos de Autor

    Como Enviar as Imagens

    Seja Organizado

    Faça o seu Trabalho de Casa

  • Anote Nomes no Elevador

    Venda a sua imagem!

    Lançar-se Sozinho

    Faça amizade com quem interessa

    Uma palavra final